Deep below,
Each word gets lost in the echo
Domingo, 12 de Outubro de 2014

Sneek Peek | 3

"(...)- Lembras-te do Diogo? – Perguntou, olhando para o céu azul que se estendia além do rio. Estava um óptimo dia. Sentiu as mãos de Sílvia envolverem as suas carinhosamente, forçando-a novamente a olhá-la. – Ele disse que gostava de mim.

- Ó! – Disse por entre uma gargalhada. – Eu também gosto de ti.

Camilla mirou-a muito séria.

- No entanto, não me beijas os lábios como ele fez.

- Ó isso. – Respondeu Sílvia um pouco embaraçada. – Continuo a não perceber isso é óptimo, aliás no dia em que mo apresentaste fiquei com óptima impressão dele. Pareceu-me querido e atencioso, agora diz-me… ele gosta de ti, tu gostas dele, qual é o problema?

- Não é óbvio? – Perguntou exasperada, sacudindo as mãos de Sílvia bruscamente. – Eu não olho para ele dessa forma. Não consigo.

- Não consegues ou não queres? É que são duas coisas completamente diferentes, querida.

- As duas. Eu sinto-me bem quando estou com ele; mas não é ele.

Sílvia abanou a cabeça um pouco confusa. Não estava a conseguir interligar a informação, era pior que código morse. Parecia que lhe falava de dois eles distintos.

- Acho que nunca me senti tão confusa em toda a minha vida Camilla. – Disse muito honestamente, fazendo sinal ao empregado para fazerem o pedido. – Não é ele quem?

- Tu sabes.

Eu sei? Perguntava-se muito seriamente. Sílvia parou um pouco para pensar e não é que a sua retrospectiva teve resultados? Não sabia dizer se eram positivos ou não; mas pensara que ela já tivesse ultrapassado essa fase. O empregado aproximou-se e Sílvia escolheu um dos pratos do dia para as duas e duas águas, aquele momento de distração dera-lhe oportunidade de repensar o assunto novamente e no final, quando ficaram sós concluíra que nada de bom poderia advir dali.

- Aparentemente sei. – Respondeu sarcasticamente. – Camilla, céus! Estás tola de todo. Não te permites amar ninguém para além de ti mesma ou daquele idiota. Achas que ele perdeu tempo a pensar em ti? Porque é que continuas a deixar a tua vida suspensa por alguém que mal conheces e que não vais voltar a ver?

- Porque nunca ninguém havia mexido comigo da forma que ele fez. Se não tivermos em conta o facto de ele ser idiota, arrogante, prepotente-

- E mulherengo, incapaz de se comprometer. – Disse Sílvia aborrecida.

- Isso também. – Camilla olhou para a mesa embaraçada. Sílvia tinha razão; mas por algum motivo não fora capaz de o esquecer. – Mas eu preciso sentir-me daquela forma, jamais me envolveria com alguém apenas porque sim.

- Eu sei querida.

O empregado regressou com duas garrafas de água, conforme Sílvia pedira e serviu-as. Ao afastar-se Camilla olhou muito séria para amiga, que contemplava o rio distraída. Aquele assunto parecia aborrecê-la de alguma forma e não conseguia perceber o porquê.

- Falaste dele como se o conhecesses. – Disse baixinho, bebericando da sua água.

Sílvia baixou o rosto e soprou, sentia-se derrotada.

- Conheço-o querida. – Respondeu, com uma convicção assustadora. – Das revistas, tudo o que disse não é mentira nenhuma quando estou na verdade a citar algo que esse idiota não se inibe de espalhar pelos meios de comunicação. Que é macho e que consegue qualquer coisa. Ele jamais seria fiel.

- Eu sei. – Camilla murmurou. Eu sei. Repetiu para si mesma. Ele não era homem suficiente para ela. Nunca lhe daria a atenção que merecia. Sílvia viu o vislumbre de um sorriso no rosto da mais nova e isso deixou-a ligeiramente aliviada. A tensão parecia diminuir muito lentamente entre elas. – Bem lá no fundo eu sei disso. Mas não invalida o facto de eu querer encontrar uma pessoa que desperte em mim aquilo que ele despertou. Infelizmente o Diogo não é essa pessoa, apesar de tudo e eu vou perder um amigo porque ele vai fazer-me escolher.

- Ok agora parece que voltámos à infantil, que idade é que ele tem? – Sílvia parecia zangada. Afastou-se quando o empregado voltou com os dois pratos e começou a comer quando ele as deixou novamente sós. Camilla riu. – Não tem piada. – Murmurou de boca cheia.

- Wow que bons modos. – Disse Camilla a rir.

- Psiu, cala-te. Os meus bons modos devem-se às más influências. – Respondeu muito rapidamente. Camilla trincou um pouco do bife que tinha no prato, depois olhou para amiga intrigada. – De qualquer forma, o Diogo é um idiota, retiro o que disse sobre ele.

Camilla ignorou-a.(...)"

 

I know, I know... estou em falta; mas ainda não consegui terminar o capítulo. Em compensação trago-vos um sneek peek. Não pertence à The Only Exception.

publicado por a.nee às 18:25
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De • Smartie a 12 de Outubro de 2014 às 19:03
Se bem me lembro, este excerto é da Things Left Unsaid não é? :D
Gostei muito, estou curiosa ^^
Beijinhos*


De a.nee a 12 de Outubro de 2014 às 19:59
Sim xD Uma parte que não chegaste a ler, porque é nova LOL


De • Smartie a 12 de Outubro de 2014 às 19:59
Sim, eu calculei isso xp


Comentar post

The Only Exception


Nathan Vanderbilt tinha uma vida normal - até ao dia em que conheceu o seu pior pesadelo: Louise McKenzie. Sério, frio, calculista, prepotente e irrepreensivelmente inteligente e popular no colégio; enquanto Louise não passa de uma rapariga normal com notas medíocres; sonhadora, sensível, intensa e verdadeira espera reunir as condições necessárias para se aproximar do coração enregelado do filho mais velho dos Vanderbilt a quem nunca nenhuma namorada se lhe conheceu. Numa luta interior constante, Nathan irá perceber que não tem como fugir á realidade, à novidade e aquilo que sente pela filha do melhor amigo do pai.

SOBRE A HISTÓRIA.


Profile

Ana. 29 anos. Licenciada em Engenharia Informática. Seguros. Música. Ler. Escrever. 30 Seconds To Mars. Aaron Yan. Muse. Linkin Park. Green Day. Three Days Grace. Snow Patrol. Kings Of Leon. Paramore. Game Of Thrones. Switched At Birth. Suits. Once Upon a Time. Teen Wolf. Heart Of Dixie. Covert Affairs. Arrow. The Flash. Bones. Hawaii Five-O. Nashville. The Fosters. KDrama.


Linkage

The Only Exception Palavras Soltas Filmes Séries KDrama


Credits

Layout Lettha
Icon TFN
Colors Colorpicker
ADAPTAÇÃO POR: anaap.



SEGUIR PERFIL